Laboratórios

O curso de História da Unioeste conta com diversos laboratórios e projetos que permitem que os objetivos expressos no seu Plano Político Pedagógico sejam colocados em prática, através de atividades variadas.

O Núcleo de Pesquisa e Documentação (CEPEDAL) objetiva pesquisar e preservar acervos documentais sobre a Região Oeste do Paraná e possibilita aos alunos o contato com documentos históricos e o trabalho na sua organização e conservação.

O Laboratório Multidisciplinar de Educação Continuada (LEC) conta com um conjunto de equipamentos, tecnologias e procedimentos voltados à produção audiovisual e à reflexão em torno das linguagens atinentes, em uma perspectiva de articulação entre o curso de História e a rede de ensino público.

O Laboratório de Ensino de História (LEH) conta com um acervo diversificado de livros, filmes, periódicos, livros didáticos e paradidáticos e é um espaço que busca estabelecer uma maior articulação entre os diferentes saberes históricos que se constituem no espaço da universidade, das escolas e da comunidade local.

O Observatório do Mundo Contemporâneo (OMC) é um projeto de extensão desenvolvido há mais de dez anos, tendo como objetivo produzir e divulgar informações e análises sobre o mundo contemporâneo.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é um projeto de ensino que visa promover a formação inicial de professores para a educação básica. Todos estes projetos e laboratórios oferecem estágios e bolsas remuneradas voltadas aos estudantes do curso de História, o que torna possível sua dedicação integral ao aprendizado e garante condições materiais de subsistência que permitem sua permanência no curso e na universidade.

Os comentários estão desativados.